sábado, 4 de setembro de 2021

FALSOS COGNATOS - VÍDEO: 10 FALSOS COGNATOS - CON CLAVE DE RESPUESTAS

     FALSOS COGNATOS

 https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fkultivi.com%2Fblog%2Fidiomas%2Ffalsos-cognatos-em-ingles-lista-e-dicas-em-pdf-para-baixar%2F&psig=AOvVaw3x4UjTWjYZY61YZbuxt0dN&ust=1630872921464000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCKji06aR5vICFQAAAAAdAAAAABAD


VIENDO EL VÍDEO - 10 falsos cognatos/falsos amigos em espanhol



https://www.youtube.com/watch?v=Vp1zWNrLfpY

ACTIVIDADES

1) Traduzir  as  frases em português para o espanhol.

a) Esta camiseta está muito comprida e larga para mim.

     Esta camisa es demasiado larga y ancha para mí.

b)   Meu avô fumava um cachimbo enquanto via os meninos brincando com a pipa.

         Mi abuelo fumaba una pipa mientras veía a los chicos jugar con la cometa.

c)   Detesto gente que me aborrece!

         ¡Odio a la gente que me aburre!

d)   Decidimos levantar mais cedo amanhã para ir viajar.

         Decidimos levantarnos temprano mañana para ir de viaje.

e)   Esse é meu sobrenome, não meu apelido.

         Ese es mi apellido, no mi apellido.

f)    O filhote do cachorro está muito bonito.

         El cachorro se ve muy lindo.

g)   Use a borracha para apagar a palabra “bêbada” no seu texto.

         Usa el borrador para borrar la palabra "borracha" en tu texto.

 

h)   Achei esquisito que ele dissesse que o prato estava gostoso.

         Me pareció raro que dijera que el plato sabía bien.

 

2) Marque a opção correta:

La cometa

a)     Astro de cauda luminosa

b)     Classe de veículos espaciais

c)      Pipa

Rato

a)     Pequeno mamífero roedor

b)     Pessoa que rouba

c)      Momento

Exquisito

a)     Delicioso

b)     Extravagante

c)      Raro

Enojado

a)     Enjoado

b)     Aborrecido

c)      Nauseado

Borracha

a)     Objeto que se usa para apagar a escrita

b)     Bêbada

c)      Bolha na pele

Aula

a)     Classe

b)     Sala de aula

c)      Parte interior de um santuário

3) “Ella y todos sus amigos estaban borrachos en la fiesta ayer”. A tradução da frase se refere a:

a) Ela e todos seus amigos estavam apagados na festa ontem.
b) Ela e todos seus amigos estavam bêbados na festa ontem.
c) Ela e todos seus amigos estavam apagados na festa ontem.

 

4)  “Mi novio y yo fuimos a ver la película que se estrenó hace unos días”. A tradução da frase se refere a:

a) Meu namorado e eu fomos ver o filme que estreou a poucos dias.
b) Meu namorado e eu fomos ver o celular que estragou a poucos dias.
c) Meu namorado e eu fomos ver a tela que congelou a poucos dias.

 

5)  “Él y yo comimos carne demasiado salada”. A tradução da frase se refere a:

a) Ele e eu comemos carne que estava muito gelada.
b) Ele e eu comemos muita carne com salada.
c) Ele e eu comemos uma carne que estava muito salgada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EL PENSAMIENTO EN ESPAÑOL

EL  PENSAMIENTO EN EL ESPAÑOL    “El peor enemigo de un gobierno corrupto es un pueblo culto”.   “Antes de hacerte Cristiano, hindu o ...